Uma alimentação feita de forma equilibrada é essencial para manter o bom funcionamento do corpo e, consequentemente, perder peso sem abrir mão da saúde. Afinal, quem não deseja ter um corpo em forma e ainda manter a saúde em dia? Por esse motivo, mostraremos a seguir alguns passos importantes para atingir esse objetivo.

Como realizar um emagrecimento saudável?

Para um emagrecimento saudável, é preciso adquirir todos os nutrientes necessários para o organismo, sem que, dessa forma, seja adquirido um peso extra.  Por essa razão, as dietas radicais não são indicadas pois, além de não oferecerem o que o corpo precisa, podem fazer com que em qualquer descuido com a alimentação os quilos perdidos voltem com mais rapidez.

Por isso, não são recomendadas as dietas onde dizem ser preciso passar fome para que o peso seja controlado. O que é necessário para ter um resultado duradouro e eficaz, é realizar uma reeducação alimentar, com a ingestão de alimentos saudáveis. O ideal para montar o seu cardápio individual, é que busque as orientações de um nutricionista.

Saude em Foco

Alimente-se mais vezes e em baixa quantidade

Para alcançar uma redução satisfatória de peso, é imprescindível reduzir o consumo de calorias diárias. Para isso, o recomendado é fazer um intervalo de duas a três horas entre as refeições. Isso porque, ao se alimentar antes de estar de fato com fome, ajudará a equilibrar a quantidade de alimentos ingeridos.

Prefira alimentos integrais

Os alimentos integrais possuem um alto teor de fibras, o que ajuda a manter a sensação de saciedade. Além disso, esses alimentos são mais saudáveis e ricos em vitaminas e sais minerais.  Porém, é importante lembrar que os alimentos integrais podem ser mais calóricos e, por esse motivo, devem ser consumidos sem exagero.

Coma esses alimentos antes e depois das principais refeições

O ideal é consumir um prato de salada anteriormente ao almoço ou jantar, pois, dessa forma, será possível controlar o apetite. Após essas refeições, recomendamos que a sobremesa calórica seja substituída por uma fruta. Dessa forma, o seu organismo receberá as fibras e nutrientes essenciais, além de fazer com que a sensação de saciedade seja prolongada, ajudando também a combater a insonia.

Não seja radical

O ideal é que a dieta seja feita de forma gradual, sem radicalismos. Isso significa que você poderá se alimentar de alguma guloseima de vez em quando, mas sempre de forma moderada. Um ponto importante é fazer a substituição de alguns ingredientes por opções mais saudáveis, sempre que possível. Dessa forma, alimentos como bolos e pizza poderão ser incorporados, sempre com moderação.

Mantenha o foco e pratique atividades físicas

Para um emagrecimento saudável, é essencial manter sempre em foco o seu objetivo, o que você espera atingir com a dieta e, consequentemente, ter em mente que a reeducação alimentar é o melhor caminho. Seguindo essas dicas com dedicação, será possível alcançar o corpo desejado. Além disso, para manter os resultados, o recomendado é que sejam incluídos em sua rotina a prática de atividades físicas regulares.

Conheça esse site aqui, para que você tenha acesso a mais informações sobre como ter uma super saude, atrelada a atividades fisicas regulars, alimentação saudavel e bem-estar.

Página Inicial