As informações de cartão de crédito, deixando de disponibilizá-las a outras pessoas, aumentam suas chances de se tornarem vítimas de fraude.

Mas mesmo que você não forneça a outras pessoas suas informações, existem maneiras de alguém levar suas informações e comprar itens com o número do seu cartão de crédito. Aqui estão algumas técnicas para ajudar a proteger seus cartões de crédito e evitar roubos e clonagem.

Livre-se das contas do seu cartão de cliente

Obtenha suas contas de cartão de crédito por e-mail para reduzir as chances de fraude. Contas de cartão de crédito são muitas vezes retiradas das caixas de correio na rua e, em seguida, para pagar as contas, algumas pessoas descuidadamente as jogam fora. Com extratos de conta eletrônica, você pode pagar uma conta on-line e excluir o e-mail com suas informações pessoais.

Você é livre para se registrar para extratos de conta eletrônica através do site da sua empresa de cartão de crédito. Se você decidir aceitar as declarações em papel, sempre destrua os documentos antes de jogá-los fora.

Faturas em falta

A falta de cartões de crédito muitas vezes passa despercebida até a hora de fazer um pagamento com cartão de crédito. Se uma declaração não chegar pelo correio, entre imediatamente em contato com sua empresa de cartão de crédito e revise sua atividade com o design recente. 

As faturas podem ter chegado à casa de alguém, acidentalmente, e outra pessoa pode ter acesso ao seu nome e números de cartão de crédito. Monitore sua conta de perto e, se detectar atividades fraudulentas, denuncie o incidente e solicite um novo número de cartão de crédito.

Mantenha um registro de cartões de crédito

Saiba onde você usou todos os seus cartões de crédito para evitar fraudes com cartões de crédito. Depois de pagar por uma refeição ou pagar por itens em uma loja de varejo, certifique-se de que a caixa devolve seu cartão. 

Em vez de guardar todos os seus cartões na carteira, mantenha um ou dois na carteira e mantenha o restante em um local seguro dentro de sua casa. 

Se alguém pedir emprestado seu cartão, peça o cartão imediatamente após o seu retorno e peça para ver o recibo. E se um cartão de crédito estiver faltando, não hesite em cancelar o cartão e solicitar um novo.

Compra segura

Fazer uma compra on-line geralmente envolve a inserção de um número de cartão de crédito para concluir a transação. Na maior parte, as compras on-line são seguras e muitos varejistas tomam medidas para garantir a segurança de suas informações pessoais. 

No entanto, isso não significa baixar a guarda e comprar em qualquer site aleatório. Antes de digitar o número do cartão de crédito on-line, verifique o site rapidamente e procure sinais que indiquem um site seguro, como um cofre ou o logotipo da Verisign na página que solicita um número de cartão de crédito. Faça uma busca rápida na internet para conhecer a confiabilidade do site.

Controlar sua fatura

Por último, mas não menos importante, você deve controlar a fatura do cartão de crédito Riachuelo praticamente todos os dias. Qualquer sinal de transação imprópria, você deve informar a empresa emissora do cartão. Só então você será capaz de evitar perdas e cortar de roubo e clonagem de raiz.