Neste artigo você aprenderá como aplicar o Reiki sem complicações, lembrando que esta energia é muito poderosa e pede ética e responsabilidade por tratar-se de uma terapia holística onde possui inteligência e consciência própria, agindo na cura do paciente de acordo com a sua enfermidade.

O Reiki não pode ser utilizado em duas situações:

  1. Em caso de cirurgia onde ela pode causar hemorragia interna,
  2. E em conjunto com anestesia, o próprio Reiki já é um anestésico e pode retirar o efeito de outras anestesias.

reiki

Aprenda como aplicar o Reiki

Passo 1: inicie esfregando as mãos para fazer uma invocação e abrir os canais receptores, neste momento peça para que a energia Reiki esteja presente e que cure a pessoa em que você vai aplicar – ( também pode ser aplicada em um animal ou planta).

Quando estamos aplicando o Reiki nós nunca estamos sozinhos, por tanto mentalize seus mestres e professores, pedindo a Deus a presença deles em espírito naquele momento, para que possam te auxiliar.

Passo 2: Ao executar o primeiro chakra, demore um pouco mais neste para que os canais condutores e receptores fiquem abertos e aptos, fazendo com que a energia Reiki flua com facilidade.

Passo 3: Nas próximas posições você pode demorar  dois minutos e meio em cada, mas não precisa cronometrar, você terá um insight assim que a energia começar a fluir.

Passo 4: A partir do momento em que você iniciar a sessão não tire mais as mãos do paciente, romper está conexão energética pode causar um choque.

Passo 5: A aplicação do Reiki pode ser realizada em qualquer lugar, e sempre que houver necessidade. O toque deve ser leve e sem pressão algo praticamente imperceptível.

Passo 6: Quando estiver finalizado o último chakra, junte novamente as suas mãos, eleve seus pensamentos a Deus agradeça pela oportunidade de você ter sido um canal de cura através do Reiki, não se esqueça de também agradecer aos seus professores e mestres que estiveram presentes todo o tempo em espírito.

Passo 7: Para finalizar assopre as palmas de suas mãos para que você possa se desconectar do paciente e quebrar qualquer vinculo e empatia que pode ser gerado entre você e ele.

Passo 8: A energia do Reiki trás uma sensação de relaxamente e imensa paz, por tanto é normal e muito comum que o paciente adormeça durante a seção. Neste caso o desperte com um toque leve, e deixe que o paciente se levante sem pressa.

Passo 9:  Ao final da seção não se despeça com pressa do paciente, de uma atenção a ele, pois muitas vezes o paciente sente a necessidade de desabafar ao final da seção.

Neste artigo eu trouxe algumas dicas sobre a aplicação do Reiki, para um conhecimento mais afundo não deixe de se especializar em um curso para que você possa conhecer a história do Reiki, como utilizar os seus símbolos e também o funcionamento de cada um dos chakras.